Traga um Bolo para o Cafe

Num restaurante com minha amiga Susan recentemente, eu fiquei chocada com a estratégia de resolução de conflitos dela. Uma amiga procurou o conselho de Susan sobre como abordar a vizinha dela quanto a um conflito em potencial. A vizinha tinha pavio curto e a amiga era inquieta, e ela pediu à Susan que fosse com ela para dar suporte na conversa. Susan sabiamente disse não, esse não era o conflito dela.

Bolo e Doce de Café ?

Ela também percebeu corretamente que abordar a vizinha juntas poderia parecer que estavam atacando em bando. Sem querer deixar a amiga no aperto, ela sugeriu a estratégia de três partes a seguir para levar a conversa para um início positivo.

1. Traga um bolo para o café.

2. Bata na porta, apresente o bolo, e peça à vizinha para servir um copo de café.

3. Pergunte se elas podem se sentar e conversar. Eu fiquei impressionada com a simplicidade desta abordagem. Comida. Sempre aquecendo corações.

Bolo para o café traz de volta as visitas de infância a parentes quando a Mamãe sempre trazia algo doce para quem for que estivéssemos visitando (ela ainda faz). Parecia tão amigável. Um tipo de oferenda de paz.

Como Susan havia esperado, o gesto abriu a porta para a amiga dela. A vizinha ficou tocada pela atenção, serviu o café, e as duas conversaram, ouviram e resolveram o que poderia de outra forma ter sido uma questão difícil. Se café não é a sua praia, que gesto cria um tom similar de mutualidade, respeito, e franqueza? Talvez não seja o que está em sua mão, mas o que está no seu coração que conta. Quanto a mim, eu definitivamente estou adicionando isso ao meu repertório. Eu ensino e instruo pessoas para viver, oferecendo estratégias construtivas para transformar conflito em energia útil, comunicando seguramente, e melhorando as relações. E eu estou aberta para todos os meios que existem.

http://drejer96bredahl.postbit.com/ferramentas-usada-para-decoracao-de-bolos-e-salgados.html
https://whitaker79lauritsen.wordpress.com/2018/05/19/%ef%bb%bfmochi-bolinhos-de-arroz-japoneses/