Vantagens da Energia Solar

A energia solar é a energia obtida a partir do sol que é aproveitada e convertido para energia térmica оr eletricidade. Em termos mais simples, a energia solar, como o nome sugere, pode ser definido como a energia recebida do sol. A energia que vem do sol é coletada com a ajuda de painéis solares e utilizada para produzir eletricidade. Também está provado que a energia solar é melhor quando comparada com a energia criada de outras fontes.

Benefícios da Energia Solar

Uma das maiores vantagens da energia solar é ser uma fonte renovável de energia. A energia pode ser produzida enquanto o Sol durar, o que é o mesmo que dizer que irá durar os próximos milhões de anos. Portanto, a energia solar pode ser verdadeiramente chamada como uma fonte de energia de longo prazo.

Como a eletricidade é desenvolvida diretamente a partir da energia solar, não existe nenhuma escassez do recurso em uso, ou seja, a luz solar. Esta existe em abundância.

As células solares são fáceis de instalar, podem ser instaladas em telhados e, portanto, nenhum espaço extra é necessário. A geração de energia em pequena escala, ou numa base de um único utilizador, também é possível.

Os painéis solares não emitem sons e são estacionários. Também requerem muito pouca manutenção.

A energia solar pode ser produzida em qualquer parte do mundo, em qualquer lugar em que a luz do sol abundante estiver disponível.

É uma fonte de energia não-poluente pois não se formam gases de dióxido de carbono ou outros durante a produção de electricidade.

Devido à razão supracitada, a energia solar não é nenhuma ameaça ao ambiente e, portanto, também é uma fonte de energia limpa.

Além do custo de instalação, o uso da energia é totalmente gratuito. Não existem contas com que se preocupar!

Os preços do carvão, gás natural e petróleo e outras fontes de combustíveis fósseis estão dependentes a crescer progressivamente. A energia solar, por outro lado, é grátis: http://www.danxiasan.com/tudo-sobre-vestidos-de-verao-e-como-revender/

A energia solar pode ser usada para cozinhar, aquecer água, e ainda para operar diferentes equipamentos em casa ou de negócios: http://www.danxiasan.com/espelho-de-maquiagem-e-revendedora-natura/

Por último, uma das maiores vantagens da energia solar é ser uma energia renovável saudável, segura e fácil de usar em casas, escritórios ou em maior escala.

Inconvenientes da Energia Solar

O custo inicial da instalação das células solares é bastante alta. No entanto, é preciso investir apenas na instalação e depois a electricidade é gratuita.

A energia solar não pode trabalhar eficazmente em países frios devido à escassez de luz solar. Além disso, é menos eficaz em estações chuvosas e climas frios. Também, apenas pode produzir energia durante o dia, e não à noite.

Para aplicações em larga escala, uma maior área e investimento é necessário, o que pode não ser conseguido facilmente.

Depois de saber as vantagens e desvantagens da energia solar, podemos concluir que as vantagens são superiores se comparadas aos inconvenientes; e portanto, podemos dizer que a energia solar é uma das melhores fontes de energia. Apesar de ainda não ser utilizado actualmente em larga escala, a energia solar tem o potencial para produzir mais mil vezes a energia necessária atualmente exigida em todo o mundo. Portanto, é necessário criar consciência sobre os benefícios da energia solar para um melhor futuro!